Dormir Bem: A Importância de uma boa noite de sono

A importancia sobre dormir bem

Dormir Bem é a melhor maneira de ter um dia muito melhor.

Não há mágica, remédios ou exercícios para foco e concentração que consiga eliminar de vez a sonolência.

Você pode até ter alguns picos de bem estar, mas sempre estará com uma sensação de cansaço.

Nosso objetivo com este blog é trazer conteúdos que mudaram nossas vidas, possíveis de serem aplicados em qualquer situação e por todas as pessoas que tiverem o mínimo de empenho.

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Dormir bem, vai te trazer alguns benefícios

Ja já vamos falar alguns riscos à saúde se você passar por diversos dias sem dormir bem. Agora queremos focar nos benefícios de uma boa noite de sono.

1) Eliminar de uma vez por todas os cansaços repentinos durante o dia. Sabe àquela preguiça que chega e vai embora algumas vezes do dia? Dormindo melhor, você vai eliminar de uma vez por todas isso;

2) Mais Concentração: Pessoas perdem o foco algumas vezes ao dia e nem imaginam que pode estar ligado ao sono. Quando dormimos bem, nosso corpo produz

3) De bem com a Vida: Pessoas que dormem bem, tem menos alterações no humor e conseguem levar a vida de uma forma mais leve.

Em nosso livro digital, falamos dos 10 hábitos para um dia Muito Melhor, e dormir bem é o segundo item da lista. Acesse aqui.

O que acontece se você não dormir bem

Não dormir bem faz mal

A falta de descanso adequado, principalmente quando várias noites de sono são perdidas ou quando é rotina dormir pouco, causa problemas como:

  • Diminuição da memória e do aprendizado;
  • Alterações de humor;
  • Risco de desenvolver doenças psiquiátricas, como depressão e ansiedade;
  • Aumento da inflamações no corpo;
  • Aumento do risco de acidentes, devido à diminuição da capacidade de reação rápida;
  • Atraso o crescimento e desenvolvimento do corpo;
  • Enfraquecimento do sistema imune.

Além disso, dormir mal também está ligado ao aumento do risco de desenvolver obesidade, diabetes, pressão alta e câncer.

Pessoas que dormem menos de 6 horas por dia têm quase 5 vezes maior risco de ter um AVC.

Como fazemos por aqui?

A importancia de Dormir Bem

Com 6 Negócios na Internet e 2 filhos, dormimos em média de 6-8 horas por dia e nos sentimos bem. Portanto dormir bem não está diretamente ligado apenas à quantidade de horas, e sim na qualidade delas.

Abaixo, listaremos 3 dicas simples que você pode implementar hoje mesmo para dormir bem.

Há pessoas que realmente precisam dormir mais que esta média acima. Encontrar este equilíbrio é essencial para sua saude e bem estar.

Crianças por exemplo, precisam de 10 a 12 horas de sono por dia, faz bem para o crescimento inclusive.

Vamos ao exemplo da Patrícia.

A Patrícia dorme 10 horas e levanta cansada. Ela acredita que dormir mais tempo seja a solução para levantar disposta.

Pode ser que não.

  • Quantas vezes será que ela acorda durante a noite?
  • Será que a mente desliga totalmente?
  • Será que o sono está sendo de qualidade?

Estas perguntas são muito mais importantes que a quantidade de horas.

Agora, o Pedro.

O Pedro dorme 7 horas por dia e levanta super disposto para as atividades diárias, inclusive aos finais de semana.

  • Ele não acorda durante a noite, o sono é contínuo;
  • Mesmo dormindo as 23h e acordando às 6h, tem disposição para a rotina matinal e não sente sonolência durante o dia.

A qualidade do sono é mais importante que a quantidade de horas.

03 Dicas pra você dormir bem

Para ter uma boa noite de sono são necessários alguns ajustes na rotina noturna. Deste modo sua mente e corpo se equilibram e preparam-se para uma noite agradável para carregar as energias.

1) Alimentação equilibrada e leve: Opte por salads, legumes e elimine farinhas brancas, ou seja, alimentos feitos à base de farinha de trigo;

2) Desconecte-se 1 hora antes do horário que pretende dormir. Evite computadores e televisão;

3) Prepare-se com um banho quente e se possível, um chá: Um banho quente relaxa o corpo e o chá é um dos grandes aliados do sono.

A partir de agora, coloque estas dicas em prática e depois diga pra gente como está sendo sua noite de sono.

São dicas fáceis de serem implementadas em qualquer situação e com mínimo esforço.

Abraços e nos vemos em breve.

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